e se eu mostrar o cianureto que eu comprei pra gente se matar?

Um Brinde de Cianureto começa quase um ano depois da morte de Rosemary, que foi considerada suicídio pela polícia, já que a “arma do crime –um pouco de cianureto – foi encontrada na bolsa da vítima. Entretanto, algumas cartas anônimas e outras evidências aparecem e uma dúvida é colocada na cabeça de George, o viúvo da mulher: não teria sido isso tudo um assassinato?

Este acontecimento trágico se desenrolou no jantar de aniversário deRosemary, então, George e seus seis convidados são os únicos suspeitos. Entre eles, Ruth, a assistente pessoal do viúvo (que muitos desconfiavam ter um caso com o patrão), e Iris, a irmã mais nova da falecida (que enriqueceu com a herança deixada). Acho que deu para perceber por esses exemplos que as ligações entre os personagens são bem simples e passam por amor, família ou inveja. Nada muito elaborado, à princípio.

A escrita de Agatha Christie tem um quê de elegância e comoção, o que você sempre fica com vontade de ler mais. Porém, o modo como os acontecimentos foram organizados no livro deixam a experiência cansativa. São quase 70 páginas de apresentação desses oito personagens e só posso dizer que Um Brinde de Cianureto fica realmente empolgante nas últimas 50 páginas, quando as revelações aparecem de uma hora para outra.

O livro me deixou surpreso, mas penso que tudo poderia ser muito mais equilibrado e melhor trabalhado pela autora. É um típico romance policial, com um bom suspense e algumas reviravoltas. Uma boa dose de entretenimento (sem veneno, por favor).


 

tumblr_inline_nmoggv2izv1rzaxsl_540um brinde de cianureto – agatha christie – 202 páginas – editora nova fronteira
em 140 caracteres… Uma investigação policial que demora, mas vai.
um livro para… acabar com o ócio de domingo a tarde!
combina com… mansões, restaurantes luxuosos e casamentos frustrados!

Andre não vai mandar te prender.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s