auto-biografia em terceira pessoa

19 anos. Coça os olhos com uma mão enquanto escreve isso. Boceja quando o sol nasce. Sente sono durante todo o dia. É perguntado sobre sua disposição e ânimo sempre e sempre.

Longe de casa há 48 dias. Sente saudades das pessoas que deixou para trás com frequência e quase não aguenta a dor que aperta dentro de si. Na mesma medida da saudade, vê sua confiança aumentando. Nunca esteve tão bem consigo mesmo, com sua barba falhada, seu cabelo impenteável e seu sorriso incorruptível.

Suas costas doem e acaba preferindo dormir do que consumir certos tipos de cultura. Está a conviver com menos personagens, autores, cenários e conflitos. Possui mais livros que tempo para lê-los. Sente-se inútil quando se senta para assistir um filme ou episódio novo. Aposentou a televisão. Agora prefere a auto-ficção: jornalistas, cronistas, blogueiros, youtubers e quaisquer pessoas que (re)criem sua própria realidade com uma mídia. Refugia-se cada vez mais na música e reflete consigo mesmo sobre cada boa estrofe.

Tem repetido as mesmas frases sempre, inconscientemente, como um personagem com um bordão forçado.

Escreve. Produz. Grava. Edita. Corrige. São muitas as faces que exerce e está adorando a experiência de cada uma delas. É muitos, mesmo quando é somente um.

Está aprendendo a se controlar e a controlar suas palavras agressivas. Tem cultivado o silêncio para manter bons colegas e guardado seus incômodos para si mesmo. Procura um mantra para acalmar-se quando se depara com palavras de ignorância e desconhecimento. Usa a gentileza e a gratidão como ordens.

Sente com frequência um paladar suave na boca.
Jura que isto é gosto de estrela.


 

Andre segue sobre o fio. Bem aqui.

Advertisements

2 pensamentos sobre “auto-biografia em terceira pessoa

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s