30 livros em 3 minutos

 

Sempre tive uma vontadezinha de me testar no famigerado desafio do Livro Infinito, mas quando sentei pra gravar não achei tão legal assim. Então, esta semana, no canal andrecefalia, publiquei um vídeo respondendo um tag que eu mesmo criei!

(saiu no início da semana no canal, porque quem se inscreve por lá recebe os vídeos antes. inscreva-se também!)

Nela, você precisa dizer o nome do maior número de livros que conseguir em 3 minutos, como no desafio, mas seguindo algumas regras e perguntas, como numa tag. Por causa dessas características, ainda não decidi para que lado o30 livros em 3 Minutos tende, mas respondi do mesmo jeito!

A ideia me pareceu bem simpática, à princípio, mas a prática foi um pouco desastrosa! Me perdia até na lista de perguntas. Confira no vídeo acima!


 

E, seguindo a dica do Pedro, que deixou um comentário legal lá no youtube, vim responder aqui as perguntas que faltaram! (e não, não fica mais fácil sem tempo marcado.)

– Um livro que te ensinou muito
Garota, interrompida, de Susanna Kaysen, retira alguns tabus e pensamentos errados sobre suicidas, depressão e outros tipos de doenças mentais. Ensina muito, já que a autora realmente passou pelas situações que descreve. Já escrevi por aqui sobre!

– Um livro que virou filme
Vou deixar A Esperança (Suzanne Collins) por aqui, porque é difícil pensar em alguma outra adaptação cinematográfica quando se é bombardeado porposters incríveis e trailers matadores desde cinco meses antes da estreia.

– Um livro do seu autor preferido
Harlan Coben é meu escritor favorito porque sempre me surpreende (e até quando escreveu Alta Tensão, um livro bem morno, me surpreendeu, já que não esperava algo sem graça vindo dele). E acho que o livro mais cheio de surpresas dele é o Cilada, que amarra muito bem o desaparecimento de uma adolescente e o assassinato de um suposto pedófilo.
Você acha que sabe a ligação quando lê a sinopse, mas muda de ideia antes da metade do livro. E depois só aproveita a história, com Harlan Coben revelando segredos e inserindo novas versões até a última página.

– Um livro para ler na bad
Extremamente Alto & Incrivelmente Perto, de Jonathan Safran Foer, é totalmente um livro de fossa. Acabou comigo em todas as vezes que li – e o bom de estar no fundo do poço é aproveitar o momento antes de começar a sair.

– Um livro que recomenda para todas as pessoas
Acho que todo mundo deveria ler A Revolução dos Bichos, de George Orwell. Não pelo fato de ser meu livro preferido (e o que mais reli na vida, provavelmente), mas porque é bem fácil de agradar. Tem humor, tem reflexão, um fundo histórico, uma certa fantasia… E ainda é curtinho e bem leve.

– Um calhamaço
Middlesex, de Jeffrey Eugenides, é um livraço em ambos os sentidos. Nunca escrevi sobre ele, porque faltam palavras. Acho que, por um momento, um recomendadíssimo está valendo.

– Um livro a ser lido de qualquer jeito esse ano
Estou interessado por Onde Cantam os Pássaros desde quando ele foi anunciado como um dos lançamentos da Darkside Books em 2015. Agora que tenho meu exemplar, com certeza, o livro de Evie Wyld vai sair da lista de mais aguardadas para a de confirmadas!

– Um livro lido por recomendação de alguém do booktube
Esta foi uma leitura que se arrastou durante boa parte de agosto, porque me deixava bem mal em algumas cenas. Objetos Cortantes, da Gillian Flynn, que foi uma recomendação da Duds!

– Último livro que leu
O Jogo, de Anders de la Motte, primeiro livro da trilogia The Game. Inclusive comentei um pouquinho sobre ele no Livro Minuto da semana passada. Posso dizer que é muito eletrizante e cheio de conspirações!


 

Quer ver todas as perguntas desta tag? Passe no box de informações deste vídeo!
E se quiser responder, por favor, sinta-se à vontade! Vou adorar ver vídeos de outras pessoas se desafiando também!

Andre vai pensar bem antes de criar outras tags desastrosas.

Deixe uma Resposta

