notas | doctor foster, aymoréco e harlan coben

notas esparsas é uma nova seção no blog, onde comento rapidamente tudo que acontece na minha semana.
livros, músicas, filmes, séries, links e tudo mais que mereça algum destaque e comentário.

n3

doctor foster

Gemma Foster é uma médica que parece ter tudo sob controle em sua carreira e também na vida pessoal – até que encontra um fio de cabelo loiro no cachecol do marido e inicia uma investigação minuciosa e obsessiva para descobrir se está sendo traída ou não. Doctor Foster gira em torno dessa busca pela verdade, que não vai afetar apenas o casamento da protagonista, mas também seu emprego e a vida de seus pacientes.

É incrível acompanhar o desenvolvimento da protagonista e a atriz, Suranne Jones, consegue evoluir e convencer cada vez mais ao longo dos cinco episódios, à medida que a história ganha outros tons. A minissérie, toda disponível no Netflix, tem um ritmo eletrizante, perfeita para maratonar (principalmente junto com outra pessoa que tolere gritos de surpresa e indignação).


chuva de like – aymoréco

Tava bem ansioso pra ouvir umas coisas do duo Aymoréco, integrado por Chay Suede e Diogo Stráusz, e finalmente saiu! Chuva de Like é o primeiro clipe (e o primeiro single do disco que sai no final desse mês). Tudo no vídeo é de uma estranheza sem tamanho, então acabei adorando. Tem um ET stalkeando uma terráquea, uma estética nrega bem exagerada, um figurino futurista bizarro, uns closes sem sentido… Bem fora do convencional, como a proposta do grupo em si – uma mistura de ritmos do norte do Brasil, guitarras de filme de faroeste, sintetizadores e clima de paquera. Querendo mais!


n2.jpg

the five

Um grupo de cinco amigos sofreu uma perda quando um deles desapareceu misteriosamente e, depois de algumas investigações, acabam descobrindo que ele foi morto por um serial killer. Contudo, vinte anos depois, o sangue de Jesse é encontrado numa cena de crime. Como isso é possível? Através de uma narrativa de Harlan Coben, rs.

The Five, o primeiro trabalho do escritor para a televisão, mostra justamente porque gosto tanto das obras dele. Nada parece fazer sentido no início dos 10 episódios, mas depois a gente começa a ligar os pontos e criar teorias. Ao mesmo tempo em que os policiais avançam no assassinato ocorrido nos dias atuais, a gente acompanha como a família e os amigos de Jesse lidaram com esta perda por tanto tempo e como reagiram a esta possibilidade de que ele esteja vivo. E, depois de apegado aos personagens, é difícil não se emocionar com o desfecho.


n4

would you rather

Aqui está um filme MUITO agoniante! Would You Rather se passa basicamente dentro de uma sala de jantar na qual um milionário recebe seus convidados (pessoas desesperadas, passando por algum tipo de crise financeira) para jogar um jogo* de “o que você prefere?”. O desafio começa simples, mas já mostra o nível de desprendimento e coragem que os jogadores deverão ter para vencer: um alcoólatra regenerado precisa beber uma garrafa de uísque e uma vegetariana come um prato de filé. A partir daí, bem…

Como as pessoas que buscam um filme de terror já devem esperar, o anfitrião psicopata vai começar a apelar para a violência física e, pelo nível das perguntas feitas, a estética do filme poderia muito bem ter apelado para algo mais gore. Contudo, a escolha feita pelos enquadramentos deixa tudo meio escondido, exceto pelos gritos e as reações dos outros jogadores. A conclusão que fica é a de que, às vezes, imaginar é pior que enxergar.

Would You Rather é curto e a dinâmica das provas não deixa quem assiste se perder. O final (metade irônico metade surpreendente) me agradou, mas quebra o clima de tensão totalmente.

* Essa ideia do jogo, um rico se divertindo com pobres, me lembrou muito uma certa cena do final The Purge: Anarchy! Será que mais alguém conseguiu encarar os dois filmes como pertencentes de um mesmo futuro distópico?


tem alguma indicação para dar?
deixe nos comentários ou manda um tweet.

 

Andre não iria pra qualquer lugar sem aviso.

Advertisements

4 pensamentos sobre “notas | doctor foster, aymoréco e harlan coben

  1. Ana Luiza diz:

    André, saudades de você e curiosa pra saber o que você anda escrevendo além do blog! hahaha. Fiquei mega curiosa também com essa série do Harlan Coben!!! Tem na Netflix? Virei “fãzassa” depois que você me emprestou aquele livro dele. Beijo!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s